Serviços

SOS Usuário

Com bases operacionais distribuídas estrategicamente ao longo da rodovia, incluindo as bases suspensas em ambas as rampas de subida do vão central, o serviço SOS Usuário médico e mecânico da CCR Ponte conta com equipes especializadas prontas para entrar em ação 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano. 

As equipes de atendimento são acionadas por um moderno Centro de Controle de Tráfego (CCT), de onde a ponte é monitorada por meio de câmeras instaladas em toda a sua extensão. Ao avistar um incidente ou veículo avariado, o CCT mobiliza imediatamente as equipes e viaturas adequadas para o atendimento.

A frota do SOS Usuário da concessionária é composta por veículos de inspeção, caminhões-reboque leves e pesados, motos, veículo de combate a incêndio e ambulâncias UTI e de resgate. 

As equipes de atendimento contam com profissionais para os socorros mecânicos emergenciais e remoção de veículos avariados, além de médicos, enfermeiros, resgatistas e auxiliares de enfermagem para o socorro médico pré-hospitalar.

Caso tenha algum problema no veículo ao passar pela Ponte Rio - Niterói, basta o usuário aguardar que o socorro logo chegará. Mas pode ligar para o Disque CCR Ponte: 0800 022 9333, que conta também com um número exclusivo para os deficientes auditivos: 0800 022 9330.

Ao perceber algum tipo de pane ou avaria no veículo, o usuário deve tentar parar na faixa mais à direita, junto ao mar; ligar o pisca - alerta; saltar do veículo pela porta do carona e aguardar o socorro encostado na mureta da ponte junto à frente do veículo.  A rodovia é monitorada por meio de câmeras e o Centro de Controle de Tráfego imediatamente acionará o atendimento.